sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cabelos Ruivos


Olá! Faz um bom tempo que não posto nada por aqui, então queria algo que fosse realmente legal, animador para saber o resultado final, que deixasse todas as mulheres com vontade que é mudar a cor dos cabelos!
Eu mudei, fiz porque estava cansada de luzes... talvez porque me sentia a mesma, ou so porque queria inovar mesmo.
Inicialmente liguei para minha irmã Dani que é cabeleireira e queria fazer tudo por lá no salão, mas ela estava sem horário na agenda para mim (era uma sexta feira!) e como eu não queria deixar passar o final de semana sem fazer fiz eu mesma!

Liguei novamente para ela e pedi as instruções... primeiro descolorir porque o tom que usava era castanho medio com muitas luzes e precisava igualar o tom.
Usei o pó descolorante Lightener com um Ox 30Vol.

Ela me indicou a tinta 77/44 da wella (o kit caseiro mesmo)



Então os passos foram:
- preparar o descolorante;
- aplicar nos cabelos e deixar agir ate chegar num tom "amarelo" claro;
- enxaguar, lavar e secar;
- preparar a tinta e separar o cabelo em partes para facilitar a aplicação;
- deixar agir, lembrando que quanto mais tempo deixar o vermelho, mais intenso ele fica!
- enxaguar a tinta, lavar e hidratar para então secar novamente e ver o resultado!  
Mas valeu e so para constar eu ja trabalhei no salão dois anos com a minha irmã então eu tinha um pouco de noção dos procedimentos, se você não tem muita pratica o melhor a fazer é ir atrás do seu cabeleireiro principalmente porque descoloração é uma etapa complicada...
 E o meu cabelo ficou assim:


FASE 2  ...depois de algum tempo, mudei a cor novamente, para um vermelho mais cobre. Escolhi o tom 8/4 Color Perfect da Wella. Da linha profissional a gente compra separado a tinta (R$ 18,00) e a emulsão (R$ 6,00). 



FASE 3  ... depois...mudei mais um pouquinho! escolhi o tom 8/3 tambem da Color Perfect que deixou meu cabelo mais para o loiro - cobre que eu queria tambem e fiz umas californianas!!!...





Postagens populares